Procurar
Últimos assuntos
Sobre o F-86A-5 (SABRE)
4 participantes
BAR - Brigada de Assalto Relâmpago :: War Thunder - Informações Tecnicas :: EUA - Estados Unidos da América :: Aviação
Página 1 de 1
Sobre o F-86A-5 (SABRE)
F-86A-5
Um todo em metal caça monoplano com asas varridas.
O desenvolvimento do Sabre começou no outono de 1944 como uma modificação do lutador bordo NA-134. Em novembro de 1944, norte-americano apresentou o seu plano para um lutador durante o dia para os Estados Unidos Army Air Forces (USAAF): o NA-140 modelo, com base na NA-134 e mais tarde dada a designação de XP-86 . Decidiu-se no processo de design que o XP-86 que apresentam as asas mais promissores varreram em vez de retas. O protótipo Sabre XP-86, construído com asas varridas, voou pela primeira vez em 1 de outubro de 1947.
O primeiro modelo de produção do Sabre foi o Р-86А (número de fabrico NA-151). Em junho de 1948, a aeronave foi dada a designação de nova F-86A . Ele foi equipado com um General Electric J47-GE-1 (-3, -7) motor turbo produzindo 2.360 kg de empuxo.
Armamento da aeronave consistia em seis 12,7 milímetros Browning M3.5 metralhadoras com 1800 voltas no total de munição. As características distintivas do modelo de produção foram um pára-brisas curvo e retalhos sobre a máquina portos arma atirando, o que poderia ser fechadas por meio de um motor elétrico. A primeira produção Р-86А-1 decolou em 20 de maio de 1948. A maior parte da F-86А-1 s foram utilizados para realizar vários testes e não foram entregues para a frente.
O F-86A-5 (NA-151) foi o primeiro verdadeiro combate Sabre com um motor J47-GE-7. Foi produzido pela primeira vez em 23 de fevereiro de 1949. Este modelo teve um novo pára-brisas, e as abas closeable da máquina portas disparo de arma foram removidos para simplificar a manutenção. Vidro da cabine pode ser descartada, se necessário. Dois tanques de 780 litros de combustível podem ser montados sobre os pilões underwing. Em vez de tanques de combustível, a aeronave pode transportar uma carga de combate, que normalmente consistia de dois 100-lb (45 kg), £ 500 (227 kg) ou 1.000 lb (454 kg) de bombas, dois 375 kg- tanques cheios de napalm, ou dois clusters de 220 kg-bomba. Guias também pode ser montado para manter oito foguetes não guiados de 5 polegadas HVAR sob cada asa.
Um contrato para entregar o próximo lote de F-86As foi assinado em maio de 1948. Essas aeronaves foram ainda designados como F-86A-5 s, mas eles foram nomeados NA-161s na usina, que teve um número de diferenças da série anterior. Em particular, foram equipados com um J47-GE-13 do motor. As entregas deste lote começou em outubro de 1949 e foram concluídas em dezembro do ano seguinte.
últimos 24 F-86A-5 s tinha uma visão A-1CM nova juntamente com uma unidade de radar AN/APG-30 variando. Os aviões originalmente equipados com o А-1СМ foram designados como F-86A-6 s, e aqueles adaptada no local foram designados como F-86A-7 s.
A unidade USAAF primeiro militar que recebeu a F-86A foi o FS 94 (Esquadrão de Caça) do FW 1 (Fighter Wing). Os pilotos da unidade apelidado o novo caça da Sabre.
Os F-86A combatentes participaram da Guerra da Coréia, fazendo seu vôo primeiro combate em 17 de dezembro de 1950. Comparado com o seu principal adversário, o Mikoyan-Gurevich caça MiG-15, as características do Sabre de vôo foram um pouco melhor em baixa altitude, mas foi inferior ao MiG em sua taxa de escalada, teto de serviço, a velocidade em alta altitude, e armamento. No entanto, a principal vantagem do Sabre foi a sua visão, equipado com uma unidade de radar desde que habilitado fogo mais precisamente destinado ao manobrar em altas velocidades.
O número total do F-86A avião construído era 554, e eles só serviram com a USAF e da Guarda Aérea Nacional (ANG).
O desenvolvimento do Sabre começou no outono de 1944 como uma modificação do lutador bordo NA-134. Em novembro de 1944, norte-americano apresentou o seu plano para um lutador durante o dia para os Estados Unidos Army Air Forces (USAAF): o NA-140 modelo, com base na NA-134 e mais tarde dada a designação de XP-86 . Decidiu-se no processo de design que o XP-86 que apresentam as asas mais promissores varreram em vez de retas. O protótipo Sabre XP-86, construído com asas varridas, voou pela primeira vez em 1 de outubro de 1947.
O primeiro modelo de produção do Sabre foi o Р-86А (número de fabrico NA-151). Em junho de 1948, a aeronave foi dada a designação de nova F-86A . Ele foi equipado com um General Electric J47-GE-1 (-3, -7) motor turbo produzindo 2.360 kg de empuxo.
Armamento da aeronave consistia em seis 12,7 milímetros Browning M3.5 metralhadoras com 1800 voltas no total de munição. As características distintivas do modelo de produção foram um pára-brisas curvo e retalhos sobre a máquina portos arma atirando, o que poderia ser fechadas por meio de um motor elétrico. A primeira produção Р-86А-1 decolou em 20 de maio de 1948. A maior parte da F-86А-1 s foram utilizados para realizar vários testes e não foram entregues para a frente.
O F-86A-5 (NA-151) foi o primeiro verdadeiro combate Sabre com um motor J47-GE-7. Foi produzido pela primeira vez em 23 de fevereiro de 1949. Este modelo teve um novo pára-brisas, e as abas closeable da máquina portas disparo de arma foram removidos para simplificar a manutenção. Vidro da cabine pode ser descartada, se necessário. Dois tanques de 780 litros de combustível podem ser montados sobre os pilões underwing. Em vez de tanques de combustível, a aeronave pode transportar uma carga de combate, que normalmente consistia de dois 100-lb (45 kg), £ 500 (227 kg) ou 1.000 lb (454 kg) de bombas, dois 375 kg- tanques cheios de napalm, ou dois clusters de 220 kg-bomba. Guias também pode ser montado para manter oito foguetes não guiados de 5 polegadas HVAR sob cada asa.
Um contrato para entregar o próximo lote de F-86As foi assinado em maio de 1948. Essas aeronaves foram ainda designados como F-86A-5 s, mas eles foram nomeados NA-161s na usina, que teve um número de diferenças da série anterior. Em particular, foram equipados com um J47-GE-13 do motor. As entregas deste lote começou em outubro de 1949 e foram concluídas em dezembro do ano seguinte.
últimos 24 F-86A-5 s tinha uma visão A-1CM nova juntamente com uma unidade de radar AN/APG-30 variando. Os aviões originalmente equipados com o А-1СМ foram designados como F-86A-6 s, e aqueles adaptada no local foram designados como F-86A-7 s.
A unidade USAAF primeiro militar que recebeu a F-86A foi o FS 94 (Esquadrão de Caça) do FW 1 (Fighter Wing). Os pilotos da unidade apelidado o novo caça da Sabre.
Os F-86A combatentes participaram da Guerra da Coréia, fazendo seu vôo primeiro combate em 17 de dezembro de 1950. Comparado com o seu principal adversário, o Mikoyan-Gurevich caça MiG-15, as características do Sabre de vôo foram um pouco melhor em baixa altitude, mas foi inferior ao MiG em sua taxa de escalada, teto de serviço, a velocidade em alta altitude, e armamento. No entanto, a principal vantagem do Sabre foi a sua visão, equipado com uma unidade de radar desde que habilitado fogo mais precisamente destinado ao manobrar em altas velocidades.
O número total do F-86A avião construído era 554, e eles só serviram com a USAF e da Guarda Aérea Nacional (ANG).
País: EUA Tipo: Lutador Ano: 1948
CFN_BR- Oficial - Piloto
- Mensagens : 36
Data de inscrição : 08/05/2013
Idade : 44
Re: Sobre o F-86A-5 (SABRE)
Gostei....
BAR♠Vipsol- Comandante
- Mensagens : 30
Data de inscrição : 13/05/2013
Re: Sobre o F-86A-5 (SABRE)
Só o armamento dele que eu achei um pouco estranho, mas parecia ser um tanto eficiente. Lembra bastante os MIGs.
Obrigado
Obrigado
MaximusRei- 1º Tenente
- Mensagens : 30
Data de inscrição : 22/06/2013
Re: Sobre o F-86A-5 (SABRE)
na história o sabre é melhor que o mig-15, porem no jogo é totalmente o contrário.........
CFN_BR- Oficial - Piloto
- Mensagens : 36
Data de inscrição : 08/05/2013
Idade : 44
BAR - Brigada de Assalto Relâmpago :: War Thunder - Informações Tecnicas :: EUA - Estados Unidos da América :: Aviação
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sex 29 Nov 2013, 04:10 por BAR ♠ HeneryLinck
» Sugestões Gerais
Ter 26 Nov 2013, 18:40 por alabadeus
» Tempo de impacto de bombas
Ter 26 Nov 2013, 04:28 por alabadeus
» Concorra ao premio de melhor vídeo da BAR
Seg 18 Nov 2013, 16:21 por SimoHayha
» NOVATO NO CLAN
Qua 13 Nov 2013, 15:00 por dom_vieira
» Batalha de Midway
Sex 08 Nov 2013, 10:40 por domminus
» Aviso saida do clan - marcaoweb
Sex 08 Nov 2013, 04:29 por domminus
» CAMPEONATO [BAR] DE FULL REAL (Organização)
Sex 01 Nov 2013, 19:25 por domminus
» Pensamento do Mês
Qui 31 Out 2013, 20:21 por Admin
» Luftwaffe - 2 Documentarios. [Continuação do tópico do Jonathan_]
Seg 28 Out 2013, 09:18 por dom_vieira
» VENDE-SE: PLAYSTATION 3.
Dom 27 Out 2013, 23:07 por Neurox
» Estatuto clan BAR
Sáb 26 Out 2013, 18:23 por DogHellBR
» Noticias e perguntas sobre o futuro do jogo!
Sáb 26 Out 2013, 17:59 por dom_vieira
» Dúvidas Gerais
Sáb 26 Out 2013, 17:53 por dom_vieira
» Regras do TeamSpeak
Qui 17 Out 2013, 21:06 por shadowaffles
» O som da sua Cabine
Qui 17 Out 2013, 19:18 por Souzalemes
» Tech Tree dos tanks (URSS e Alemanha)
Sáb 12 Out 2013, 14:53 por shadowaffles
» Ju88 a vingança
Sex 11 Out 2013, 21:39 por alabadeus
» he 111 z mais uma doidera da alemanha
Ter 10 Set 2013, 10:13 por alabadeus
» Yak e suas variantes
Ter 10 Set 2013, 10:12 por alabadeus