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sobre o Meteor F.8
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sobre o Meteor F.8
Meteor F.8
No final dos anos 40, lutadores de segunda geração jato começaram a surgir. Melhoramentos significativos foram necessários para trazer o Meteor mais perto de seu nível. Os designers Gloster iniciaram o desenvolvimento de uma nova versão, designado o Gloster Meteor F.Mk.8 ( Tipo G.41K ), no final de 1947.
O primeiro protótipo F.Mk.8 modelo (convertida a partir de uma produção F.Mk. 4) voou em 12 de outubro de 1948. Em dezembro de 1949, sua produção em larga escala começou, e foi no verão de 1950 que F.Mk.8 combatentes foram entregues à RAF.
A versão F.Mk.8 tinha a mesma fuselagem esticada como a formação T.Mk.7 versão fez. O conjunto de cauda foi alterado, e um tanque de combustível extra 432 litros e um dossel cabine soprado foram montados.
F.Mk.8 A teve Rolls-Royce Derwent Mk.8 motores turbo produzindo 1.590 kg de empuxo. A estrutura da asa foi significativamente reforçado, com ligas de aço a ser utilizado mais no quadro. A estrutura nacelle foi mudado mais uma vez, fazer a sua desmontagem mais fácil.
F.Mk.8 A teve a F.Mk.4 's 20 milímetros canhões britânicos Hispano Mk.II substituídos pela British-Hispano Mk.V do mesmo calibre, mas com uma taxa mais elevada de características de confiabilidade, fogo e balística. A capacidade do compartimento foi de 190 tiros por arma. A montagem padrão para suspender mísseis HVAR foi fornecido sob os painéis de asa.
F.Mk.8 A foi a primeira aeronave a ter um assento ejetável Martin Baker. Chances do piloto de sobrevivência foram significativamente aumentados, mas o encosto de cabeça enorme prejudicado sua visão traseira.
a primeira aeronave teve seu canhão deu evacuators modificado; anteriormente, cápsulas poderiam atacar o conjunto de cauda e tanques de combustível externos. O diâmetro das entradas de ar do motor foi aumentada. Esta melhoria adicionou cerca de 100 kg de empuxo para cada motor, trazendo velocidade máxima da aeronave a 950 km / h.
O número total de Gloster Meteor F.Mk.8 caças produzidos em abril de 1954, foi 747. A aeronave da versão F.Mk.8 foram (em vários momentos) em serviço com mais de 40 esquadrões da RAF. De 1950 a 1955, Gloster Meteor F.Mk.8 lutadores estavam a aeronave principal do Comando de Caça da RAF.
A aeronave F.Mk.8 também foram aceitos para o serviço com as Forças Aéreas da Austrália, Bélgica, Brasil, Dinamarca, Israel, Holanda e Síria. Meteoros da RAAF (Royal Australian Air Force) participou da Guerra da Coréia.
Desde início dos anos 50, lutadores Gloster Meteor dia em que a RAF começou a ser substituído com mais avançadas abateram-asa máquinas. Meteoro versões diferentes Gloster voaram em formação e auxiliar as unidades até meados dos anos 60.
O primeiro protótipo F.Mk.8 modelo (convertida a partir de uma produção F.Mk. 4) voou em 12 de outubro de 1948. Em dezembro de 1949, sua produção em larga escala começou, e foi no verão de 1950 que F.Mk.8 combatentes foram entregues à RAF.
A versão F.Mk.8 tinha a mesma fuselagem esticada como a formação T.Mk.7 versão fez. O conjunto de cauda foi alterado, e um tanque de combustível extra 432 litros e um dossel cabine soprado foram montados.
F.Mk.8 A teve Rolls-Royce Derwent Mk.8 motores turbo produzindo 1.590 kg de empuxo. A estrutura da asa foi significativamente reforçado, com ligas de aço a ser utilizado mais no quadro. A estrutura nacelle foi mudado mais uma vez, fazer a sua desmontagem mais fácil.
F.Mk.8 A teve a F.Mk.4 's 20 milímetros canhões britânicos Hispano Mk.II substituídos pela British-Hispano Mk.V do mesmo calibre, mas com uma taxa mais elevada de características de confiabilidade, fogo e balística. A capacidade do compartimento foi de 190 tiros por arma. A montagem padrão para suspender mísseis HVAR foi fornecido sob os painéis de asa.
F.Mk.8 A foi a primeira aeronave a ter um assento ejetável Martin Baker. Chances do piloto de sobrevivência foram significativamente aumentados, mas o encosto de cabeça enorme prejudicado sua visão traseira.
a primeira aeronave teve seu canhão deu evacuators modificado; anteriormente, cápsulas poderiam atacar o conjunto de cauda e tanques de combustível externos. O diâmetro das entradas de ar do motor foi aumentada. Esta melhoria adicionou cerca de 100 kg de empuxo para cada motor, trazendo velocidade máxima da aeronave a 950 km / h.
O número total de Gloster Meteor F.Mk.8 caças produzidos em abril de 1954, foi 747. A aeronave da versão F.Mk.8 foram (em vários momentos) em serviço com mais de 40 esquadrões da RAF. De 1950 a 1955, Gloster Meteor F.Mk.8 lutadores estavam a aeronave principal do Comando de Caça da RAF.
A aeronave F.Mk.8 também foram aceitos para o serviço com as Forças Aéreas da Austrália, Bélgica, Brasil, Dinamarca, Israel, Holanda e Síria. Meteoros da RAAF (Royal Australian Air Force) participou da Guerra da Coréia.
Desde início dos anos 50, lutadores Gloster Meteor dia em que a RAF começou a ser substituído com mais avançadas abateram-asa máquinas. Meteoro versões diferentes Gloster voaram em formação e auxiliar as unidades até meados dos anos 60.
País: Grã-Bretanha Tipo: Lutador Ano: 1948
CFN_BR- Oficial - Piloto
- Mensagens : 36
Data de inscrição : 08/05/2013
Idade : 44
Re: sobre o Meteor F.8
Nunca tinha ouvido falar nesses aviões, provavelmente nunca tiveram um papel memorável ou foram utilizados em uma batalha importante. Porém sem muito saber sobre suas características técnicas, concluo que deveria ser um avião bem razoável. Muito provável que não fosse competitivo com outros aviões a jato.
Obrigado pelo tópico, muito legal.
Obrigado pelo tópico, muito legal.
MaximusRei- 1º Tenente
- Mensagens : 30
Data de inscrição : 22/06/2013
Re: sobre o Meteor F.8
MaximusRei escreveu:Nunca tinha ouvido falar nesses aviões, provavelmente nunca tiveram um papel memorável ou foram utilizados em uma batalha importante. Porém sem muito saber sobre suas características técnicas, concluo que deveria ser um avião bem razoável. Muito provável que não fosse competitivo com outros aviões a jato.
Obrigado pelo tópico, muito legal.
Foram muito usados e eram muito superiores aos outros de sua época,
BAR♠Vipsol- Comandante
- Mensagens : 30
Data de inscrição : 13/05/2013
Re: sobre o Meteor F.8
se não me engano foram usados também na esquadrilha da fumaça
mofox- Piloto
- Mensagens : 34
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 61
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