BAR - Brigada de Assalto Relâmpago
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Mensagem por CFN_BR Dom 12 maio 2013, 15:25

Sobre o Ki-200 J8m1

Ki-200

Mitsubishi Shusui ( Espada Swinging ) Experimental de assento único, um único motor Rocket Fighter potência, especificação de atender 19-Shi, a designação da marinha: Mitsubishi 19-Shi J8M1 (sem nome de relatório), a designação do exército: Mitsubishi Ki-200 Shusui (nenhum relatório nome) Quando americana Boeing B-29 Superfortress começou a invadir as ilhas do Império em uma escala de massa, a necessidade de criar um de alta velocidade, rápida escalada interceptor, poderosamente armado tornou-se cada vez mais premente para a indústria de aviões japoneses. Os japoneses, no entanto, totalmente sem experiência na criação de aeronaves de tal classe, e algum trabalho inicial neste campo não teve efeito sobre a intensidade do bombardeio, uma vez que os interceptores disponível para o Exército ea Marinha foram inadequados. Como de costume, a ajuda veio de Alemanha. No outono de 1943, em Oldenburg terreno da Base Aérea de provas, adidos militares japoneses foram presenteados com uma arma novo milagre, o Messerschmitt Me.163 Komet caça a foguete-powered. Suas capacidades muito impressionado o japonês. Após negociações breves, uma licença para produzir a aeronave foi comprada por 20 milhões de marcos. Já em abril de 1944, um pacote de documentos foi enviada em dois submarinos japoneses com destino a Cingapura. Algumas coisas foram enviados juntamente com os documentos, como uma HWK Walter funcional motor de foguete 109-509, uma célula, um número de conjuntos de produção e componentes de equipamentos. As coisas não saíram muito bem: um dos submarinos foi perdido no caminho após ter sido flagrada pelos Aliados. No entanto, o corpo principal dos documentos era capaz de alcançar o primeiro Naval Air Arsenal Técnico em Yokosuka. Infelizmente, a indústria japonesa não estava pronto para a fabricação de um produto de tecnologia avançada como. Mudanças ainda tinha que ser feito, embora tenha sido decidido ficar com os documentos recebidos dos alemães, tanto quanto possível. A principal razão para as dificuldades eram os padrões de força pobres os japoneses tinham para os materiais utilizados. A indústria metalúrgica japonesa não foi capaz de fornecer os aços de alta resistência de liga para o fabrico dos injectores do motor, e na indústria química não pode fornecer a quantidade necessária de peróxido de hidrogénio como um oxidante e hidrato de hidrazina como um combustível. O desenvolvimento do interceptador, que especialistas Mitsubishi mergulhou tão cedo como o final de junho de 1944, foi significativamente prolongada. Era necessário, antes de tudo, para modificar o projeto para combinar o nível global de desenvolvimento tecnológico da indústria aeronáutica japonesa. Além dos problemas tecnológicos, os designers foram confrontados com dificuldades puramente técnicos. Eles precisavam instalar algum armamento potente, como dois 30 milímetros Tipo 5 canhões que estavam em tamanho maior do que os seus homólogos alemães, os Rheinmetall-Borsig MK 108 canhões. Além disso, o motor de Walter HWK 109-509 produzido pela Mitsubishi sob a designação Toko Ro.2 ou KR10 foi extremamente propensa a acidentes e, portanto, perigoso. Os motores regularmente explodiu durante as partidas de teste, matando um engenheiro após o outro. Note-se que os especialistas militares de ambos da Marinha e do Exército tomou um interesse no interceptor, ao mesmo tempo, mas, apesar da concorrência, o desenvolvimento era uma joint venture. A Marinha designou o projeto como o J8M1, enquanto especialistas do Exército designou como o Ki-200 , eo avião tinha um nome comum: o Shusui (Espada Swinging ). No entanto, foram os problemas relacionados com o motor que fizeram os desenvolvedores dividir novamente em Exército e da Marinha. Como resultado, os especialistas do Exército conseguiu garantir o funcionamento estável do motor por 4 minutos, enquanto os engenheiros da Marinha não conseguiu nada mais do que 3 minutos. Em 7 de julho de 1945, o teste piloto Toyohiko Inuzuka voou o interceptor J8M1 pela primeira vez. Depois que a aeronave atingiu uma altura de 380 m, o motor parou de repente, o piloto conseguiu equilibrar o avião e voltar em um curso de retorno, mas a situação não poderia ser salvo: a máquina sobre o nariz e foi completamente destruído, o piloto morreu no dia seguinte de ferimentos sofridos na queda. Vários acidentes motor mais relacionadas resultou nos designers que possuem apenas uma KR10 esquerda, mas não conseguiu instalá-lo em qualquer um dos quatro terminado J8M1 fuselagens porque a guerra acabou, eo projeto com ele. Por esta altura, a fábrica em Okha tinha seis células mais em diferentes fases de preparação, 6 motores acabados, e 20 mais na linha de produção. Assim, os japoneses nunca conseguiu melhorar a aeronave a qualquer condição flyable.


País: Japão Tipo: Lutador Ano: 1945

lol!
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Mensagem por mofox Sáb 22 Jun 2013, 09:39

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