Procurar
Últimos assuntos
Pearl Harbor
3 participantes
Página 1 de 1
Pearl Harbor
Pearl Harbor
O ataque a Pearl Harbor ocorreu em 7 de dezembro de 1941, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
Forças e Comandantes
Estados Unidos
Almirante Husband Kimmel
O major-general Walter Curto
8 couraçados, 8 cruzadores, 30 destróieres, quatro submarinos, outros 49 navios
Japão
O almirante Yamamoto Isoroku
Seis porta-aviões, dois couraçados, dois cruzadores pesados, um cruzador leve, 9 destróieres
Ataque a Pearl Harbor - Background:
Através da década de 1930, a opinião pública norte-americana começou a mudar contra o Japão como o país processou uma guerra brutal na China e afundou uma canhoneira da Marinha dos EUA. Cada vez mais preocupados com as políticas expansionistas do Japão, Estados Unidos, Inglaterra e Países Baixos Índias Orientais iniciadas embargos de petróleo e de aço contra o Japão, em agosto de 1941. O embargo do petróleo americano causou uma crise no Japão. Reliant sobre os EUA por 80% de seu petróleo, os japoneses foram obrigados a decidir entre withdrawaling da China, negociando o fim do conflito, ou ir para a guerra para obter os recursos necessários em outro lugar.
Na tentativa de resolver a situação, o primeiro-ministro Fumimaro Konoe pediu ao presidente Franklin Roosevelt para uma reunião para discutir as questões, mas foi dito que essa conferência não poderia ser realizada até que o Japão deixasse a China. Enquanto Konoe estava buscando uma solução diplomática, os militares estavam olhando para o sul para a Holanda Índias Orientais e suas ricas fontes de petróleo e borracha. Acreditando que um ataque na região provocaria os EUA a declarar guerra, eles começaram a planejar para essa eventualidade. Em 16 de Outubro, depois de discutir por mais tempo para negociar, Konoe renunciou e foi substituído pelo pró-militar general Hideki Tojo.
Planejando o Ataque:
No início de 1941, como os políticos trabalhavam, Isoroku almirante Yamamoto, comandante da frota combinada japonesa, havia instruído seus oficiais para iniciar o planejamento para uma greve preemtive contra a frota do Pacífico dos EUA em sua nova base em Pearl Harbor, HI. Acreditava-se que as forças norte-americanas teriam de ser neutralizado antes de uma invasão dos Países Baixos Índias Orientais poderia começar. Inspirando-se no ataque britânico bem sucedido em Taranto, em 1940, o capitão Minoru Genda concebeu um plano de chamadas para aeronaves de seis operadoras para atacar a base.
Em meados de 1941, a formação para a missão estava em andamento e os esforços estão sendo feitos para adaptar torpedos para executar corretamente em águas rasas de Pearl Harbor. Em outubro, a Japanse Naval General Staff aprovado plano final de Yamamoto, que pediu ataques aéreos eo uso de cinco Tipo-um anão submarinos. Em 5 de novembro, com os esforços diplomáticos quebrar, o imperador Hirohito concedeu sua aprovação para a missão. Embora tivesse dado permissão, o imperador reservava o direito de cancelar a operação, se os esforços diplomáticos conseguiu. Como as negociações continuavam a falhar, ele deu a sua autorização final em 1 º de dezembro.
Ao atacar, Yamamoto procurou eliminar a ameaça para as operações japonesas ao sul e estabelecer as bases para uma vitória rápida antes de poder industrial americano poderiam ser mobilizados para a guerra. Montagem em Tankan Bay nas Ilhas Kurile, a força de ataque principal consistiu das operadoras Akagi, Hiryu, Kaga, Shokaku, Zuikaku e Soryu, bem como 24 navios de guerra de apoio sob o comando do Vice-Almirante Chuichi Nagumo. Vela em 26 de novembro, Nagumo evitado vias principais de transporte e conseguiu atravessar o Pacífico Norte sem ser detectado.
"A data que viverá na infâmia":
Sem saber da aproximação de Nagumo, a maior parte Pacific Fleet Admiral Marido de Kimmel estava no porto apesar de seus três operadoras estavam no mar. Embora as tensões com o Japão havia vindo a aumentar, não se esperava um ataque em Pearl Harbor, embora contrapartida do Exército dos EUA de Kimmel, o major-general Walter Short, tinha tomado precauções anti-sabotagem. Uma delas incluía fortemente estacionar seus aviões em aeródromos da ilha. No mar, Nagumo começou a lançar sua primeira onda de ataque de 181 bombardeiros do torpedo, bombardeiros de mergulho, horizontais e lutadores em torno 06:00 em 7 de dezembro.
Apoiar a aeronave, o subs anão tinha sido lançado bem. Uma delas foi flagrada pelo caça-minas USS Condor em 03:42 fora de Pearl Harbor. Alertado por Condor, o destróier USS Ward mudou-se para interceptar e afundou-a em torno 06:37. Como aeronave de Nagumo se aproximou, eles foram detectados pela nova estação de radar em Opana Point. Este sinal foi interpretado como um vôo de bombardeiros B-17 que chegam de os EUA. Às 07h48, o avião japonês desceu em Oahu.
Enquanto os bombardeiros e aviões de torpedo foram obrigados a selecionar alvos de alto valor, como navios de guerra e os transportadores, os fighters foram para bombardear campos de ar para evitar que aviões americanos de se opor ao ataque. A partir de seu ataque, a primeira onda atingiu Pearl Harbor, bem como os aeródromos em Ford Island, Hickman, Wheeler, Ewa, e Kaneohe. Alcançar completa surpresa, a aeronave japonesa alvejado oito navios de guerra da Frota do Pacífico. Em poucos minutos, os sete navios de guerra ao longo da Ford Ilha Battleship Row tinha tomado bomba e bate de torpedos.
Embora as perdas foram catastróficos, as companhias americanas estavam ausentes e permaneceu disponível para continuar a guerra. Além disso, instalações de Pearl Harbor permaneceu praticamente intacta e foram capazes de apoiar os esforços de salvamento no porto e as operações militares no exterior. Nos meses após o ataque, o pessoal da Marinha dos EUA levantou com sucesso muitos dos navios perdidos no ataque. Enviado para os estaleiros, que foram atualizados e voltou para a ação. Vários dos navios de guerra desempenhou um papel fundamental no 1944 Batalha do Golfo de Leyte.
Dirigindo uma sessão conjunta do Congresso em 8 de dezembro, Roosevelt descreveu o dia anterior como "data que viverá na infâmia". Indignado com a natureza surpresa do ataque (a nota japonês romper relações diplomáticas tinham chegado tarde), o Congresso imediatamente declarou guerra ao Japão. Em apoio a seu aliado japonês, a Alemanha nazista e a Itália fascista declarou guerra sobre os EUA em 11 de dezembro, apesar do fato de que eles não eram obrigados a fazê-lo no âmbito do Pacto Tripartite. Essa ação foi imediatamente retribuído pelo Congresso. Em um golpe ousado, os Estados Unidos haviam se tornado totalmente envolvido na II Guerra Mundial. Unir a nação por trás do esforço de guerra, Pearl Harbor liderada almirante japonês Hara Tadaichi para depois comentar: "Nós ganhamos uma grande vitória tática em Pearl Harbor e, assim, perdeu a guerra."
BAR♠CoachBR- Administrador
- Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/06/2013
Re: Pearl Harbor
Muito bem contado:712531:
CFN_BR- Oficial - Piloto
- Mensagens : 36
Data de inscrição : 08/05/2013
Idade : 44
Re: Pearl Harbor
Muito instrutivo! Podemos aposentar alguns mitos diante destes fatos.
Vlw,
Vlw,
BAR♠Vipsol- Comandante
- Mensagens : 30
Data de inscrição : 13/05/2013
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sex 29 Nov 2013, 04:10 por BAR ♠ HeneryLinck
» Sugestões Gerais
Ter 26 Nov 2013, 18:40 por alabadeus
» Tempo de impacto de bombas
Ter 26 Nov 2013, 04:28 por alabadeus
» Concorra ao premio de melhor vídeo da BAR
Seg 18 Nov 2013, 16:21 por SimoHayha
» NOVATO NO CLAN
Qua 13 Nov 2013, 15:00 por dom_vieira
» Batalha de Midway
Sex 08 Nov 2013, 10:40 por domminus
» Aviso saida do clan - marcaoweb
Sex 08 Nov 2013, 04:29 por domminus
» CAMPEONATO [BAR] DE FULL REAL (Organização)
Sex 01 Nov 2013, 19:25 por domminus
» Pensamento do Mês
Qui 31 Out 2013, 20:21 por Admin
» Luftwaffe - 2 Documentarios. [Continuação do tópico do Jonathan_]
Seg 28 Out 2013, 09:18 por dom_vieira
» VENDE-SE: PLAYSTATION 3.
Dom 27 Out 2013, 23:07 por Neurox
» Estatuto clan BAR
Sáb 26 Out 2013, 18:23 por DogHellBR
» Noticias e perguntas sobre o futuro do jogo!
Sáb 26 Out 2013, 17:59 por dom_vieira
» Dúvidas Gerais
Sáb 26 Out 2013, 17:53 por dom_vieira
» Regras do TeamSpeak
Qui 17 Out 2013, 21:06 por shadowaffles
» O som da sua Cabine
Qui 17 Out 2013, 19:18 por Souzalemes
» Tech Tree dos tanks (URSS e Alemanha)
Sáb 12 Out 2013, 14:53 por shadowaffles
» Ju88 a vingança
Sex 11 Out 2013, 21:39 por alabadeus
» he 111 z mais uma doidera da alemanha
Ter 10 Set 2013, 10:13 por alabadeus
» Yak e suas variantes
Ter 10 Set 2013, 10:12 por alabadeus