BAR - Brigada de Assalto Relâmpago
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Ausência Temporária - HeneryLinck
trazendo o curtis p40 I_icon_minitimeSex 29 Nov 2013, 04:10 por BAR ♠ HeneryLinck

» Sugestões Gerais
trazendo o curtis p40 I_icon_minitimeTer 26 Nov 2013, 18:40 por alabadeus

» Tempo de impacto de bombas
trazendo o curtis p40 I_icon_minitimeTer 26 Nov 2013, 04:28 por alabadeus

» Concorra ao premio de melhor vídeo da BAR
trazendo o curtis p40 I_icon_minitimeSeg 18 Nov 2013, 16:21 por SimoHayha

» NOVATO NO CLAN
trazendo o curtis p40 I_icon_minitimeQua 13 Nov 2013, 15:00 por dom_vieira

» Batalha de Midway
trazendo o curtis p40 I_icon_minitimeSex 08 Nov 2013, 10:40 por domminus

» Aviso saida do clan - marcaoweb
trazendo o curtis p40 I_icon_minitimeSex 08 Nov 2013, 04:29 por domminus

» CAMPEONATO [BAR] DE FULL REAL (Organização)
trazendo o curtis p40 I_icon_minitimeSex 01 Nov 2013, 19:25 por domminus

» Pensamento do Mês
trazendo o curtis p40 I_icon_minitimeQui 31 Out 2013, 20:21 por Admin

» Luftwaffe - 2 Documentarios. [Continuação do tópico do Jonathan_]
trazendo o curtis p40 I_icon_minitimeSeg 28 Out 2013, 09:18 por dom_vieira

» VENDE-SE: PLAYSTATION 3.
trazendo o curtis p40 I_icon_minitimeDom 27 Out 2013, 23:07 por Neurox

» Estatuto clan BAR
trazendo o curtis p40 I_icon_minitimeSáb 26 Out 2013, 18:23 por DogHellBR

» Noticias e perguntas sobre o futuro do jogo!
trazendo o curtis p40 I_icon_minitimeSáb 26 Out 2013, 17:59 por dom_vieira

» Dúvidas Gerais
trazendo o curtis p40 I_icon_minitimeSáb 26 Out 2013, 17:53 por dom_vieira

» Regras do TeamSpeak
trazendo o curtis p40 I_icon_minitimeQui 17 Out 2013, 21:06 por shadowaffles

» O som da sua Cabine
trazendo o curtis p40 I_icon_minitimeQui 17 Out 2013, 19:18 por Souzalemes

» Tech Tree dos tanks (URSS e Alemanha)
trazendo o curtis p40 I_icon_minitimeSáb 12 Out 2013, 14:53 por shadowaffles

» Ju88 a vingança
trazendo o curtis p40 I_icon_minitimeSex 11 Out 2013, 21:39 por alabadeus

» he 111 z mais uma doidera da alemanha
trazendo o curtis p40 I_icon_minitimeTer 10 Set 2013, 10:13 por alabadeus

» Yak e suas variantes
trazendo o curtis p40 I_icon_minitimeTer 10 Set 2013, 10:12 por alabadeus


trazendo o curtis p40

Ir para baixo

trazendo o curtis p40 Empty trazendo o curtis p40

Mensagem por mofox Qui 29 Ago 2013, 09:33

trazendo o curtis p40 300px-Curtiss_P-40%2C_with_shark_mouth_paint_%2800910460_060%29
O Curtiss P-40 Warhawk foi um avião monomotor norte-americano, monolugar de asa baixa. Construído completamente em metal como avião de ataque ao solo, voou pela primeira vez em 1938, e foi usado em grande número durante a Segunda Guerra Mundial. O P-40 resultou de um desenvolvimento da célula do caça P-36 Hawk de modo a se poder alcançar uma produção em massa de aviões sem uma perda significativa de tempo gasto em desenvolvimento. Quando a produção terminou, em Novembro de 1944, 13 738 P-40s tinham sido produzidos; eles foram usados pelas forças aéreas de 28 países até 1948.
Warhawk foi o nome que o United States Army Air Corps (USAAC) adotou para todos os modelos, fazendo com que todos os P-40 nos EUA tivessem esse nome. As forças aéreas do Império Britânico deram-lhe o nome de Tomahawks aos modelos equivalentes aos P-40B e P-40C, e Kittyhawk aos modelos equivalentes ao P-40E e versões posteriores.
A falta de compressor de dois estágios fez com que o P-40 obtivesse prestações bastante inferiores aos caças da Luftwaffe nos combates a altas altitudes. Por este motivo o P-40 foi pouco usado teatro de operações do noroeste da Europa. No entanto, entre 1941 e 1944, o P-40 teve um papel crucial com as forças aéreas aliadas em cinco grandes teatros da guerra: China; Mediterrâneo; Sudeste da Ásia; Sudoeste do Pacífico e na Europa Oriental.

O P-40 teve o seu baptismo de fogo com os esquadrões na Força Aérea do Deserto do Império Britânico , em agosto de 1942. A fraca performance a grandes altitudes do P-40 não era crítica no Norte da África e Médio-Oriente, onde a sua capacidade de transporte de bombas, blindagem e grande raio de acção o tornavam muito valioso. O 112º Esquadrão da R.A.F. foi o primeiro a pilotar Tomahawks no Norte da África. Este esquadrão copiou as famosas bocas de tubarão, utilizadas pelos caças-bombardeiros Messerschmitt Me 110 Zerstörer, da Luftwaffe, e a marca foi posteriormente adotada pelos P-40 pertencentes à esquadrilha Tigres voadores na China.
O P-40 possuía uma boa agilidade, principalmente a altas velocidades. Ele foi um dos caças monoplanos com o menor raio de curva da guerra, apesar de que, a baixas velocidade, não era comparável aos altamente manobráveis caças japoneses, como o A6M Zero e o Ki-43 Oscar.

Os motores Allison V-1710 não eram potentes pelos padrões da época, e a velocidade do P-40 era mediana. O seu desempenho em subida variava entre médio e ruim, consoante o modelo. A aceleração em mergulho era boa, e atingia, a picar velocidades excelentes. No entanto, o compressor de estágio e velocidade único não podia competir com os caças de grande altitude aliados e inimigos mais modernos.

Era uma aeronave bem simples, à qual faltavam algumas inovações sofisticadas como ailerons potencializados e guias automáticas de ponta, mas tinha uma estrutura muito forte, incluindo asas com sete longrinas, que permitiam que o P-40 sobrevivesse a colisões parciais em voo, com outros caças inimigos, documentadas (alguns desses casos foram considerados como vitórias pela RAF e pela VVS).

O raio de acção operacional era bom pelos padrões do início da guerra melhor que o do Supermarine Spitfire e do Messerschmitt BF-109, mas inferior ao do A6M Zero, Ki-43 Oscar, e dos posteriores caças P-38 Lightning e P-51 Mustang.

A visibilidade era adequada, mas dificultada pela complexa grelha da carlinga e era completamente bloqueada para a ré do avião.

A péssima visão para o solo e o estreito corpo e trem de aterragem provocaram muitos acidentes no solo.

O P-40 era bem armado e blindado. Ele podia carregar uma carga moderadamente eficaz para ataques ao solo (mas nunca foi equipado com foguetes), era semi-modular o que facilitava a sua manutenção, e tolerava até as piores condições, lutando em qualquer lugar, dos desertos do Norte da África às matas da Nova Guiné, das tórridas Índias Orientais Holandesas, ao clima polar da União Soviética e do Alaska.

O P-40, tal como o Bell P-39 Airacobra, foi considerado inferior por muitos oficiais da Força Aérea, e era malvisto por muitos pilotos aliados no Pacífico. Sua lenta substituição pelo caça P-38 com compressor foi recebida com alegria. No entanto o grosso da luta conduzida pela USAF durante a fase de maior poder do eixo em 1942-1943 foi suportada pelos P-40s (com os P39), e foram estes dois caças, assim como os F4F Wildcat da Marinha, os quais mais contribuíram entre os modelos americanos para quebrar o poderio aéreo do eixo durante esse período crítico, principalmente no Pacífico. Nesses combates em quase todas as frentes e sob todas as bandeiras aliadas, o P-40 oferecia a vantagem adicional de ser barato, o que o manteve em produção como um caça táctico (ataque ao solo) mesmo quando já era um veículo obsoleto no que respeita à superioridade aérea.

Em teatros de guerra onde a capacidade a grandes altitudes era menos importante, o P-40 provou ser consideravelmente eficaz como caça. Apesar de ter ganho uma reputação pós-guerra de caça medíocre e apenas apto para apoio aéreo próximo, dados mais recentes dos esquadrões aliados indicam que o P-40 trabalhou surpreendentemente bem, às vezes, como caça de superioridade aérea, sofrendo perdas severas, mas abatendo muitos caças inimigos. Prova da durabilidade do P-40: em 1944, em Kittyhawk voou mais de 200 milhas (320 quilômetros) depois de perder o aileron esquerdo e 25% da área da asa, e retornou em segurança para a base em Nova Guiné.
No ataque a Pearl Harbor alguns P-40 foram usados pelos Estados Unidos como forma de defesa ao ataque.
mofox
mofox
Piloto
Piloto

Mensagens : 34
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos