Procurar
Últimos assuntos
Siege of Malta
Página 1 de 1
Siege of Malta
Operação Pedestal
Pedestal operação foi realizada 9-15 agosto de 1942, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
Frotas e Comandantes
Aliados
Vice-almirante Edward Syfret
Contra-almirante Harold Burrough
Quatro porta-aviões, dois couraçados, sete cruzadores leves, 32 destróieres, 14 navios mercantes
Eixo
Marechal de Campo Albert Kesselring
Almirante Alberto Da Zara
3 cruzadores pesados, três cruzadores leves, 17 destróieres, 15 torpedeiros, 11 submarinos
Operação Pedestal - Background:
A chave posse Aliada no Mediterrâneo, Malta forneceu uma base para atacar comboios de abastecimento do Eixo Norte da África. Efetivamente sob cerco, o combustível da ilha e as reservas de alimentos ficaram gravemente esgotados até o verão de 1942. Enquanto as forças do Marechal de Campo Erwin Rommel tinha recentemente venceu a Batalha de Gazala antes de ser interrompido em El Alamein, a situação estratégica no norte da África foi extremamente delicado. Após duas falhas para reabastecer a ilha em junho de ar comandante de Malta, Air Vice Marshal Keith Park, um veterano da Batalha da Inglaterra, Londres informou que apenas algumas semanas de combustível de aviação permaneceu durante sua aeronave. Em um esforço para aliviar a situação, o Almirantado começou o planejamento para uma nova operação para o transporte de suprimentos para Malta.
Operação Pedestal - Planejamento:
Nomeado Pedestal Operação, este novo esforço foi supervisionado pelo vice-almirante Edward Syfret e pediu uma força de dois navios de guerra, três porta-aviões, sete cruzadores, destróieres e 32 para apoiar o comboio. Composta de 14 navios mercantes, o comboio de ajuda foi centrada na petroleiro rápido SS Ohio. Como um seguro contra a perda do petroleiro, outros navios do comboio realizado combustível de aviação como parte de sua carga. O plano de Syfret chamado para a maioria dos navios de capital, batizada Força Z, para fornecer cobertura distante enquanto a maior parte dos cruzadores e destróieres, Força X, desde proteção perto do comboio. Quando o comboio chegou ao Estreito da Sicília, da Força Z iria se aposentar para Gibraltar e permitir Força X para escoltar os navios em Malta.
Ciente de que os Aliados estavam planejando reabastecimento Malta, o Marechal de Campo Albert Kesselring da Luftwaffe e Almirante Alberto Da Zara da Regia Marina começou a fazer planos para se opor a força naval aliada. Enquanto Kesselring intenção de montar uma intensa série de ataques aéreos, Da Zara ordenou uma força de submarinos para atacar o comboio. Estes esforços serão apoiados por uma força de cruzadores e destróieres que Sortie para acabar com quaisquer embarcações aliadas restantes. Como estas preparações avançou, navios da Royal Navy começou rendezvousing no Atlântico. Voando a bandeira do navio de guerra HMS Nelson, Syfret supervisionou a força Pedestal inteiro, bem como força Z. Comando da Força X foi dada a contra-almirante Harold Burrough, a bordo do cruzador ligeiro HMS Nigéria. Em conjunto com a Operação Pedestal, o transportador HMS Furious foi encarregado de conduzindo Bellows operação que pediram para transportar Supermarine Spitfires para Malta.
Pedestal Operation - O Convoy Entra no Mediterrâneo:
Após a realização de um breve treinamento no Atlântico, o comboio e os seus acompanhantes passaram pelo Estreito de Gibraltar em 10 de agosto. Após o comboio reabastecido antes do amanhecer no dia 11 de agosto, a operadora HMS Águia veio sob o ataque do U-73 no início da tarde. Atingido por quatro torpedos, a transportadora começou lista e afundou cerca de 70 km ao sul de Cape Salinas. Como Águia estava afundando, Furious lançou 37 Spitfires que voaram para Malta. Sua missão completa, Furioso e seus acompanhantes retirou-se para Gibraltar. No caminho, o destróier HMS Wolverine Dagabur afundou o submarino italiano. Com o curso do dia, o comboio e os seus acompanhantes sofreu cinco grandes ataques aéreos das forças do Eixo. Estes viu um navio mercante e um destróier bater bem como o convés de vôo do HMS indomável danificado.
Operação Pedestal - empurrar para a frente:
Pressionando no dia seguinte, escoltas do comboio afundou o Cobalto submarino italiano e perseguido vários outros. Passando perto de bases inimigas na Sardenha e Sicília, o comboio foi atacado ar durante todo o dia no dia 12 de agosto. O primeiro ataque composta por 19 Ju 88 bombardeiros alemães. Met por caças baseados em transportadora, eles foram repelidos com uma perda de seis aeronaves. Um segundo ataque ao meio-dia viu convés de vôo do indomável inoperável e incêndios sair em torno do navio. Essa perda deixou HMS Victorious como única companhia operacional da Syfret. À medida que o comboio se aproximava do estreito da Sicília, Syfret eleito para retirar Força Z 20 minutos mais cedo devido a danos sofridos por Victorious. Com Força Z viragem para Gibraltar em 18:55, Burrough e Força X pressionado com o comboio.
Enquanto os navios aliados estavam sob ataque aéreo durante o dia, a força de superfície italiano, composto pelos cruzadores pesados Gorizia, Bolzano, e Trieste e cruzadores leves Eugenio di Savoia, Raimondo Montecuccoli e Muzio Attendolo, coloque o mar com um grupo de 17 destroyers. Cerca de 08:00, o comboio foi atacado pelo submarino italiano Axum. Disparando um spread de quatro torpedos, afundou o cruzador leve HMS Cairo e marcou visitas em Nigéria e Ohio. O tempo provou ser pobre para as forças aliadas, como o comboio estava em processo de mudança de formação. Aprendizagem do ataque, Syfret enviou três da Força Z destroyers para reforçar Burrough. Como o comboio e seus acompanhantes tentou recuperar a sua formação que veio sob o ataque dos aviões inimigos.
Operação Pedestal - Mancando de Malta:
No decorrer do ataque, o destróier HMS Foresight foi mortalmente ferido e o Império cargueiro Espero afundado. Como o ataque diminuiu, Burrough transferiu sua bandeira ao destroyer HMS Ashanti e a Nigéria danificado partiu para Gibraltar. Após a escuridão caiu, o comboio foi atacado por torpedeiros alemães e italianos. Fazendo numerosos ataques durante a noite, eles afundaram os navios mercantes Wairangi, Almeria Lykes e Glenorchy. A quarta, Rochester Castle, foi danificado. No curso da luta contra os torpedeiros italianos MS 16 e MS 22 aleijado o cruzador leve HMS Manchester, que liderou sua tripulação em fuga do navio.
Após madrugada de 13 de agosto de ataques aéreos do Eixo contra o comboio retomado. A bomba de um Ju 88 destruiu o Waimarama cargueiro quando ele detonou a carga de combustível de aviação convés do navio. Este ataque foi seguido por um grupo de 60 Ju 87 Stuka bombardeiros de mergulho. Concentrando seus esforços em Ohio eles danificaram suas placas do casco com near misses. Cerca de 10:50, o navio foi impotente quando duas bombas montou o navio, causando danos caldeira. Ao redor do tanque aflito, aviões Axis conseguiu afundar o cargueiro Dorset e iniciar incêndios em HMS Quênia. Resistindo ao ataque, os cargueiros Port Chalmers, Rochester Castle, e Melbourne Estrela dirigiu para a frente e logo foram recebidos por uma escolta de Malta. Coberto por aviões da ilha, chegaram Valletta at 6:00 PM.
Como os ataques aéreos continuaram, o destróier HMS Penn tentou tirar Ohio sob reboque. Estes esforços falharam devido à grave lista de Ohio e bateu bomba que quebrou quilha do navio-tanque. Enquanto o comboio se esforçou para a frente, seguiu-se um desacordo entre Kesselring eo Regia Marina. Recusando-se a fornecer os navios italianos com cobertura aérea, o líder alemão jogou a todas as forças contra o comboio. Falta de apoio aéreo e com medo de avião britânico em Malta, a força cruzador italiano voltou-se e partiu para Messina. Passando o Unbroken, Bolzano foi torpedeado e forçou encalhado submarino HMS enquanto Muzio Attendolo perdeu parte de seu arco.
Início em 14 de agosto, o cargueiro danificado Brisbane Estrela mancando em Valletta. Para trás, Força X lutou para salvar Ohio. Depois de sofrer um ataque de 20 aviões inimigos que destruiu leme de Ohio e furou a popa, Força X foi capaz de começar a mover o navio para a frente. Isto foi conseguido com Penn eo destruidor HMS Ledbury apoiar os lados do tanque e do caça-minas HMS Rye estabilizando a popa. Apesar desta formação estranha foi interrompida durante vários ataques aéreos adicionais, Force Z conseguiu arrastar Ohio para Valletta e entrou no Grand Harbour em 9:30 em 15 de agosto.
Operação Pedestal: Aftermath
Embora o comboio e Royal Navy sustentado pesadas perdas, Pedestal operação foi um sucesso estratégico como as fontes que chegaram, o mais importante da carga de combustível do Ohio, permitiu que a ilha para continuar resistindo as forças do Eixo. Na luta durante Pedestal operação, os aliados perderam uma transportadora, dois cruzadores leves, um destruidor, assim como nove mercantes. Casualties numerados entre 350 e 400 mortos. Perdas do Eixo numeradas abatido 42 aviões, dois submarinos afundados e dois cruzadores danificados. Em 1942 progrediu, as forças aliadas operam a partir de Malta revelou altamente eficaz em interromper os comboios do Eixo Norte da África e privados Rommel de suprimentos muito necessários e reforços. Debilitado, ele foi duramente derrotado na Segunda Batalha de El Alamein em Outubro-Novembro. Rechaçados no Norte da África, Rommel logo se viu preso entre o avanço Oitavo Exército britânico e as forças americanas que desembarcou como parte da Operação Torch em novembro daquele ano.
BAR♠CoachBR- Administrador
- Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/06/2013
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sex 29 Nov 2013, 04:10 por BAR ♠ HeneryLinck
» Sugestões Gerais
Ter 26 Nov 2013, 18:40 por alabadeus
» Tempo de impacto de bombas
Ter 26 Nov 2013, 04:28 por alabadeus
» Concorra ao premio de melhor vídeo da BAR
Seg 18 Nov 2013, 16:21 por SimoHayha
» NOVATO NO CLAN
Qua 13 Nov 2013, 15:00 por dom_vieira
» Batalha de Midway
Sex 08 Nov 2013, 10:40 por domminus
» Aviso saida do clan - marcaoweb
Sex 08 Nov 2013, 04:29 por domminus
» CAMPEONATO [BAR] DE FULL REAL (Organização)
Sex 01 Nov 2013, 19:25 por domminus
» Pensamento do Mês
Qui 31 Out 2013, 20:21 por Admin
» Luftwaffe - 2 Documentarios. [Continuação do tópico do Jonathan_]
Seg 28 Out 2013, 09:18 por dom_vieira
» VENDE-SE: PLAYSTATION 3.
Dom 27 Out 2013, 23:07 por Neurox
» Estatuto clan BAR
Sáb 26 Out 2013, 18:23 por DogHellBR
» Noticias e perguntas sobre o futuro do jogo!
Sáb 26 Out 2013, 17:59 por dom_vieira
» Dúvidas Gerais
Sáb 26 Out 2013, 17:53 por dom_vieira
» Regras do TeamSpeak
Qui 17 Out 2013, 21:06 por shadowaffles
» O som da sua Cabine
Qui 17 Out 2013, 19:18 por Souzalemes
» Tech Tree dos tanks (URSS e Alemanha)
Sáb 12 Out 2013, 14:53 por shadowaffles
» Ju88 a vingança
Sex 11 Out 2013, 21:39 por alabadeus
» he 111 z mais uma doidera da alemanha
Ter 10 Set 2013, 10:13 por alabadeus
» Yak e suas variantes
Ter 10 Set 2013, 10:12 por alabadeus